Um jovem de 23 anos ficou ferido depois de levar garrafadas durante uma festa com DJs no último domingo (11), em Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima foi agredida no rosto enquanto participava do evento em um imóvel no Jardim das Palmeiras, na zona Leste da cidade.
O jovem chegou a passar por atendimento na UPA Norte, mas a família afirma que houve negligência e há risco de perda da visão.
De acordo com o BO, a vítima teria esbarrado em uma mesa e derrubado uma garrafa de uísque.
Uma pessoa que estava na mesa pegou a garrafa do chão e teria desferido golpes contra rosto da vítima, atingindo o seu olho esquerdo e parte do rosto. O jovem não teria revidado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
A vítima acabou sendo levada por amigos até a unidade de saúde, no Adelino Simioni, zona Norte.
Aos familiares, o suspeito de praticar a agressão alegou que teria “perdido a cabeça” pois havia pago R$ 400 pela bebida na garrafa, conforme o BO.
O caso foi registrado como lesão corporal, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro da cidade.
Saúde
O eletricista Rodrigo Fabbri, 45, pai da vítima, afirma que o filho não recebeu o tratamento adequado ao ser atendido na UPA Norte.
Ele disse que o estudante não foi submetido a um exame mais detalhado para identificar estilhaços de vidro no olho.
“Depois da agressão, os amigos do meu filho levaram ele para a UPA Norte. Lá só costuraram ele e colocaram um tampão no olho, sem fazer radiografia ou qualquer tipo de procedimento. Disseram que a visão voltaria com o tempo. Pura negligência”, contou.
Após ser liberado da unidade, o jovem foi levado a um oftalmologista particular, que o encaminhou para o HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência), onde ele permanece internado desde a última segunda-feira (9).
No início da tarde desta quarta-feira (10), o jovem foi submetido à primeira de uma série de cirurgias para a retirada dos estilhaços, segundo o pai.
“A princípio, os médicos disseram que a visão dele não voltaria mais como era. Há uma probabilidade de ele perder por inteiro, porque está com hemorragia interna. Meu filho está perdendo a visão por negligência. Uma simples radiografia mostraria que ele tinha estilhaços de vidro no olho”, lamentou o eletricista.
Outro lado
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que a será aberto um procedimento para apurar o ocorrido. A UPA Norte é administrada pela Fundação Santa Lydia.
Ainda na nota, a Saúde ressalta que não houve solicitação formal sobre o caso até o momento.
A reportagem ainda não conseguiu contato com o suspeito da agressão nem com os organizadores da festa.