A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta terça-feira (5) que Ribeirão Preto está entre as cidades paulistas com casos suspeitos de hepatite aguda misteriosa – veja a lista completa abaixo.
Em nota ao portal acidadeon, a Pasta explicou que o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo acompanha a investigação de 32 casos de hepatite aguda, de agente etiológico desconhecido. em todo o estado.
VEJA TAMBÉM
Baep de Ribeirão prende homem que fugiu da cadeia após ‘saidinha’
Três pessoas são baleadas em Ribeirão; Uma vítima é criança
Os pacientes estão sendo monitorados e a Saúde aguarda a conclusão dos exames diagnósticos e de toda a investigação epidemiológica. Nenhum caso da doença foi confirmado.
A doença atinge pacientes com menos de 17 anos, que apresentam sintomas semelhantes aos da doença hepática – como icterícia, diarreia, vômitos e dores abdominais -, porém sem a presença do vírus.
Ribeirão Preto e região
Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde disse por meio de nota, que o caso suspeito em Ribeirão é de uma criança de 2 anos.
“Ela foi internada com sintomas suspeitos de hepatite aguda a esclarecer. Evoluiu bem e recebeu alta hospitalar poucos dias depois. O caso ainda está em investigação, aguardando resultados dos exames”, diz a nota.
Na região de Ribeirão Preto, Barretos e Terra Roxa também investigam casos suspeitos da hepatite misteriosa. No total são 21 municípios paulistas, incluindo a capital.
Cidades com casos suspeitos:
-São Paulo
-Barretos
-Botucatu
-Bragança Paulista
-Campinas
-Cesário Lange
-Diadema
-Embu Guaçu
-Hortolândia
-Indaiatuba
-Itapevi
-Itápolis
-Itatiba
-Orindiúva
-Peruíbe
-Ribeirão Preto
-Rio Claro
-São Bernardo do Campo
-São José dos Campos
-Sorocaba
-Terra Roxa
LEIA MAIS
Shania Twain se rende ao talento de Anitta: Ela é incrível