A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a obra para construir o primeiro túnel de Ribeirão Preto chegou a 15%. O equipamento vai ligar as avenidas Independência e Presidente Vargas, passando por baixo da avenida Nove de Julho.
No início de janeiro, o ACidade ON recebeu várias reclamações de internautas sobre uma possível paralização da obra. A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Obras, que informou “que todas as empresas que trabalham com construção civil tiveram recesso nas atividades, sendo retomadas no último dia 11 de janeiro”.
“Informa ainda que a obra está seguindo o cronograma normal, sendo que nesta semana foi realizada a remoção dos postes da CPFL para possibilitar o avanço dos trabalhos. A obra não teve nenhum aditamento de prazo ou valor”, finalizou a Secretaria de Obras, através de nota.
Mais informações
A entrada do túnel será na praça Salvador Spadoni, na avenida Independência, na altura da rua Bernardino de Campos. A outra ponta do túnel vai ficar no cruzamento da avenida Presidente Vargas com as ruas João Penteado e Eliseu Guilherme.
De acordo com o projeto, a via terá sentido único (Independência – Presidente Vargas), com 380 metros de extensão e cerca de oito metros de largura. Sobre o túnel, será criado o acesso direto no sentido Presidente Vargas para Independência.
A obra vai custar R$ 19,8 milhões e vai até o final de 2021. A empresa responsável é a construtora paranaense Contersolo.