A cidade de Ribeirão Preto confirmou, na tarde desta quinta-feira (1º), mais 279 casos de covid-19 e 15 mortes em decorrência da doença. Ao todo, 1.543 pessoas já perderam a vida para o novo coronavírus em pouco mais de um ano de pandemia.
Os dados consolidados, computados pela Secretaria Municipal de Saúde, foram divulgados no boletim epidemiológico das 17h.
Consta nele que as vítimas fatais tinham entre 40 e 88 anos e apresentavam comorbidades pré-atestadas – a maioria delas estava internada em hospitais públicos e privados. Três óbitos, no entanto, ainda estão sendo investigados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.
Além disso, cresceu também o número de contaminações no município. Em apenas 24 horas, o montante de infecções oficialmente constatadas subiu de 62.351 para 62.630 nesta quinta-feira (1º).
Vale lembrar que o resultado final pode ser ainda maior em Ribeirão Preto, já que o mesmo boletim epidemiológico aponta que 2.549 pessoas com sintomas suspeitos de covid-19 ainda aguardam o diagnóstico.