A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que vai seguir o governo estadual, e manterá as regras da fase emergencial do Plano São Paulo até o dia 11 de abril. A medida entrou em vigor no último dia 15 de março.
LEIA MAIS – Nogueira descarta antecipar feriados em Ribeirão Preto
Nesta fase, são impostas restrições, como o toque de recolher entre 20h e 5h e o fechamento de atividades consideradas “não essenciais”. Confira:
Mercados, hipermercados, supermercados, padarias, casas de bolos, lojas de conveniência, bombonieres, pet shop e similares: autorizado atendimento presencial, com capacidade limitada a 60%. Horário de atendimento: de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h. Autorizado delivery de alimentação e bebidas 24 horas .
Escritórios em geral e atividades administrativas: Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).
Comércio de material de construção: Proibido o funcionamento e atendimento presencial, mas ficam liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador (delivery).
Comércio em geral e shoppings: Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.
Repartições de administração pública: Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).
Restaurantes e bares: Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.
Mercearias e padarias: podem funcionar seguindo as regras de supermercados, com proibição de consumo no local.
Atividades religiosas: Proibição de realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas permissão para que templos, igrejas e espaços religiosos fiquem abertos para manifestações individuais de fé.
LEIA MAIS – São Paulo prorroga fase emergencial até o dia 11 de abril