Os crimes de furtos, quando existe a substração de bens sem o emprego de violência à vítima, dispararam em junho deste ano, em comparação ao mês anterior, em Ribeirão Preto.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), divulgados nesta segunda-feira (25), foram 1.006 registros em junho, contra 679 em maio. O aumento foi de 48,1%.
LEIA MAIS
Transerp anuncia fiscalização em novos corredores de ônibus em Ribeirão
Covid: SP começa a aplicar 4ª dose nas pessoas acima de 30 anos
A última vez que a cidade registrou total de furtos na casa de quatro dígitos em um único mês, foi em dezembro de 2018, quando houve 1.063 ocorrências.
Roubos
Já os roubos – quando existe ameaça do criminoso – também houve um pequeno aumento no mesmo período analisado entre junho e maio de 2022.
Em junho foram registradas 230 ocorrências, contra 197 no mês anterior. Já em relação ao roubo de veículos, a cidade
teve 31 registros em junho e 27 em maio. Os aumentos foram de 16,17% e 14,8%, respectivamente.
Outro lado
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que os casos de roubos e furtos apresentaram queda de 25% e 11%, respectivamente, na comparação entre o primeiro semestre deste ano, com o mesmo período de 2019, ano pré-pandemia.
Disse também que o patrulhamento em Ribeirão Preto foi intensificado por meio da Operação Sufoco, que já deteve mais de 9 mil pessoas em todo o estado.
Reforça ainda a importância das vitimas registrarem o boletim de ocorrência para que os casos sejam investigados pela Polícia Civil e, com a notificação, seja possível criar novas ações de combate à criminalidade. (Com EPTV)