O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto confirmou mais 14 mortes relacionadas ao novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (23). Com isso, o município ultrapassou alcançou a marca de 2.503 mortes por conta do coronavírus desde o início da pandemia.
LEIA MAIS – Governo Doria adia novamente o relaxamento do Plano São Paulo
Os óbitos registrados nesta quarta-feira aconteceram entre os dias 4 e 22 de junho. As vítimas tinham idades entre 45 e 93, sendo quatro mulheres e 10 homens.
De acordo com a secretaria da Saúde, 10 pacientes sofriam de outras doenças, além da covid-19, como hipertensão, diabetes, asma, doença cardiovascular, doença neurológica, doença pulmonar, obesidade, doença hepática e doença renal.
Já as outras quatro vítimas não sofriam de comorbidades.
Casos
Também nesta quarta-feira, o boletim epidemiológico confirmou 566 novos casos de pacientes infectados com o novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 90.196 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Ribeirão Preto.
Além disso, 4.224 pessoas realizaram exames para detecção da covid-19 e ainda aguardam os resultados dos testes. Segundo a plataforma leitoscovid.org, 81 mil pessoas estão recuperadas da doença.