Ribeirão Preto vacinou 31.613 pessoas, ao menos, com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). Além disso, outras 11.481 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante, segundo a plataforma Vacina Já, do governo estadual. No total, 43.140 doses foram aplicadas.
LEIA MAIS – Ribeirão pode participar de consórcio para compra de vacinas
Segundo a secretaria da Saúde, o município já recebeu 60,6 mil doses das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
De acordo com a pasta, nem todas as doses foram aplicadas, em razão da reserva, prevista no PNI (Plano Nacional de Imunização), que conta com outras 17.572 doses que serão destinadas à complementação da aplicação da segunda dose.
Até o momento, foram vacinados os idosos com mais de 85 anos, pessoas que vivem em casas de longa permanência, acamados e profissionais da saúde. A imunização de pessoas com idades entre 80 e 84 anos começa na segunda-feira (1º de março).
O agendamento deve ser feito pela internet – clique aqui – ou pelos telefones (16) 3977-9441 ou (16) 3977-9442.
No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.
Idosos acamados
Os idosos acamados, dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Para isso, é preciso entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone (16) 3977-7111.