A Prefeitura de Ribeirão Preto informou nesta sexta-feira (9) que vai seguir decisão do Governo Estadual e informou que vai desobrigar o uso de máscaras no transporte coletivo. A medida deve ser implementada a partir da próxima semana.
Por meio de nota, a Administração Municipal disse que, em razão do atual cenário epidemiológico da covid-19 em Ribeirão Preto, será permitida a flexibilização nos ônibus da cidade.
Empresário pede devolução de carro de influencer de Ribeirão Preto
Ribeirão: Pai é detido após criança de 3 anos desmaiar em creche
Contudo, o município recomenda que a população utilize máscaras nos meios de transporte coletivo, em especial os grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade, pessoas imunossuprimidas ou quem apresenta sintomas gripais.
“Ressalta que a utilização de máscaras permanecerá obrigatória apenas nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais, laboratórios, postos de saúde, entre outros”, pontua.
Covid-19 em Ribeirão Preto
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto divulgado na última quarta-feira (7), registrou uma morte por covid-19 na cidade. Contudo, a vítima, um homem de 70 anos, morreu no dia 26 de maio de 2021.
Em setembro já foram registrados 105 casos da doença, ante 1.798 em agosto. O menor número de novos diagnósticos de covid-19 na cidade desde abril, quando foram confirmados 818 casos.
Porém, é válido lembrar que o boletim epidemiológico conta com informações preliminares, que são constantemente avaliadas pela Secretaria da Saúde.