- Publicidade -
CotidianoRibeirão: Rede municipal só poderá retomar aulas em setembro

Ribeirão: Rede municipal só poderá retomar aulas em setembro

Profissionais da Educação em Ribeirão Preto vão receber a vacina da Pfizer; segunda dose deve ser aplicada após três meses

- Publicidade -

Justiça do Trabalho determinou que a retomada acontecerá apenas quando a imunização for completada (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 
Mesmo com a liberação para que as escolas de São Paulo possam receber até 100% dos alunos de forma presencial, a partir de agosto, na rede municipal de ensino em Ribeirão Preto a retomada das atividades presenciais deve ficar apenas para setembro. 

- Publicidade -

LEIA MAIS – Prefeitura de Ribeirão investiga fraude no agendamento da vacina
 
As aulas presenciais foram suspensas após ação coletiva do sindicato dos Servidores, que foi acatada pela Justiça do Trabalho. Em acordo entre as partes do processo, ficou definido que o retorno de alunos e professores às salas de aulas deve ocorrer apenas quando os profissionais da educação básica tiverem completado a imunização contra o novo coronavírus (covid-19).  

Isso deve demorar, ao menos, três meses. Já que os profissionais com idades entre 18 e 44 anos serão vacinados com vacinas da Pfizer, cuja segunda dose deve ser aplicada após três meses da primeira, conforme determinação do ministério da Saúde.  

Como a vacinação está programada para os dias 21 e 22 de junho, a segunda dose será aplicada até o dia 22 de setembro. Além disso, a decisão da Justiça determina que a volta às aulas presenciais também está condicionada a avaliação das medidas sanitárias por médicos infectologistas.  

Apenas após o cumprimento destas etapas, que a Justiça do Trabalho irá decidir sobre o retorno presencial nas escolas da rede municipal.  

Investigação
 
O agendamento para vacinação de profissionais da educação com idades entre 18 e 44 anos aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) e já foi encerrada. Segundo a secretaria da Saúde, uma nova data será aberta para os profissionais que não conseguiram fazer o cadastro.  

- Publicidade -

Contudo, o agendamento será investigado pela secretaria da Educação. Isso porque, o secretário Felipe Elias Miguel afirmou que existe a suspeita de pessoas que tentaram realizar o agendamento com informações falsas. Ainda, é apurado o caso de um profissional que teria tomado três doses da vacina – leia mais aqui.  

LEIA MAIS – Estado de SP muda regras para retomada das aulas presenciais

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -