Ribeirão Preto voltou a registrar 20 mortes relacionadas ao novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (17). A cidade iguala o recorde de mortes por coronavírus confirmadas em 24 horas, que já havia sido registrado na terça-feira (16).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Desde março de 2020, 1.376 pessoas morreram com covid-19 em Ribeirão Preto, segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde.
Os óbitos confirmados nesta quarta-feira aconteceram entre os dias 8 e 16 de março e as vítimas tinham idades entre 30 e 89 anos, sendo 12 homens e oito mulheres. O levantamento também aponta que seis vítimas morreram em casa.
Comorbidades
O relatório ainda aponta que 18 pessoas sofriam de outras doenças, além da covid-19, como hipertensão, obesidade, diabetes, doença renal, doença cardiovascular, doença neurológica, doença pulmonar e neoplasia.
Casos
O boletim epidemiológico desta quarta-feira também aponta 467 novos casos de pacientes infectados com o coronavírus. No total, 57.956 pessoas já foram diagnosticadas com a covid-19 em Ribeirão Preto.
Além disso, 2.060 pessoas realizaram exames para detecção do coronavírus e ainda aguardam os resultados dos testes. Segundo a plataforma leitoscovid.org, 51,7 mil pessoas estão recuperadas da doença.