- Publicidade -
CotidianoRibeirão volta registrar qualidade do ar 'muito ruim', diz Cetesb

Ribeirão volta registrar qualidade do ar ‘muito ruim’, diz Cetesb

Cetesb recomenda que população de Ribeirão Preto evite esforço físico pesado ao ar livre

- Publicidade -

Céu de Ribeirão Preto ainda conta com muita fumaça, nesta terça (7) (Foto: Leonardo Santos/ACidade ON)

 
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) voltou a registrar a qualidade do ar em Ribeirão Preto como “muito ruim”, nesta terça-feira (7).  

- Publicidade -

O índice já vinha sendo registrado nos últimos dias na cidade e na segunda-feira (6), ele chegou ao nível “péssimo” pela primeira vez.   

De acordo com a última medição da Cetesb, às 13h, o índice de poluentes MP2,5 (Partículas Inaláveis Finas), chegou a 136 – o nível péssimo acontece quando esse número passa 200.  
 
LEIA MAIS – Fumaça na estrada: Veja o que fazer para evitar acidentes 

Segundo a companhia, isso quer dizer que pode haver agravamento dos sintomas de doenças respiratórias em crianças, pessoas com doenças pulmonares e cardiovasculares. E a apresentação de sintomas em pessoas sem essas comorbidades.  

Por isso, a Cetesb recomenda que a população evite esforço pesado ao ar livre.  

Pela manhã, ainda era possível sentir um cheiro forte de queimado em Ribeirão Preto. Além disso, o céu segue encoberto por fumaça.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -