Uma mulher foi atacada por um cachorro da raça rottweiler na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, na noite do último domingo (5). A vítima estava com o filho de 3 anos quando o animal pulou de um carro que passava pelo local.
VEJA TAMBÉM – Adiada interdição de rotatória na zona Norte de Ribeirão Preto
O caso aconteceu na esquina das ruas Franco da Rocha e Barão de Mauá. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o carro onde o animal era transportado se aproxima da faixa de pedestres e o cachorro pula com o carro em movimento e vai para cima da mulher.
A vítima estava com um cachorro de porte menor. O marido da vítima pega o filho no colo e a mulher segura o animal de estimação da família. Neste momento, o dono do rottweiler que os atacava desce do carro para pegar o cão. A mulher sofreu arranhões nas costas.
“O cachorro, quando viu o meu cachorro, começou a latir. Nisso ele veio muito rápido e pulou o vidro do carro. Eu consegui por o meu cachorro no colo, virei de costas e o cachorro veio realmente avançar e acabou me ferindo nas costas”, conta a recepcionista Gláucia Nanci de Souza à EPTV.
Ela fez um apelo para que novos casos do tipo sejam evitados. “Quem tem esses cachorros de porte grande, por favor, respeite as pessoas. Façam o máximo para que esse tipo de acidente não aconteça, porque poderia ter sido muito mais grave. Poderia ter machucado muito mais o meu cachorro, me machucado e machucado o meu filho”, disse.
O dono do cachorro auxiliou Gláucia no momento do ataque. Ele não foi encontrado para comentar o caso (com EPTV).