Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (15) após roubarem uma casa no bairro Campos Elíseos na zona Norte de Ribeirão Preto. Os criminosos renderam e ameaçaram um casal de idosos e a netinha de quatro anos.
A senhora que prefere não ser identificada disse que ela e o marido foram surpreendidos dentro de casa. A criança estava no alpendre assistindo desenho no celular. “Um abordou [meu marido] pela lavanderia e outro me abordou pela sala. Eu estranhei e falei: Quem é você? Eu não te conheço! Achei que fosse uma brincadeira”, comenta.
Na sequência, os três foram obrigados a se deitar no chão da cozinha. O marido dela foi ameaçado com o revólver apontado para a cabeça. A avó conta que a netinha estava bastante assustada e chorava. “Começaram a arrancar TV da parede, arrancar tudo e a menininha chorando (…) E aí ficamos ali [o bandido dizia] fica quieta, se vocês ficarem quietinhos não vamos fazer nada com vocês”, disse.
Fuga
O casal de idosos e a criança foram trancados no quarto e os criminosos fugiram com os pertences da família. A dupla só não contava que havia um telefone dentro do cômodo e a família conseguiu pedir ajuda.
Em patrulhamento na região, a Polícia Militar (PM), conseguiu localizar os dois suspeitos em dois pontos diferentes da avenida Costa e Silva. Os bens roubados haviam sido escondidos em uma caçamba.
“Ao avistar a presença da polícia, o indivíduo fingiu que estava falando no telefone, [a equipe] realizou a abordagem e ele confessou a prática do roubo”, explica o tenente da PM Fábio Guidone.
O segundo suspeito foi localizado cerca de 30 minutos depois, próximo a avenida Thomaz Alberto Whatelly. O tenente Guidone disse que um deles confessou que tem passagens por roubo, furto e tráfico e que veio da cidade de Araraquara para cometer crimes em Ribeirão.
Arma de brinquedo
Segundo a Policia, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a CPJ (Central de Policia Judiciária), no Centro de Ribeirão Preto. Após serem ouvidos, seguirão para o sistema prisional.
A arma usada no crime foi apreendida e trata-se de um simulacro [arma de brinquedo]. Os bens recuperados – exceto uma aliança que não foi localizada pela polícia, foram entregues à vítima na delegacia.
Segundo a senhora, essa foi terceira vez que a casa é invadida por ladrões, por isso ela pretende reforçar a segurança. “Dá vontade até de escrever lá fora: Não entra mais aqui porque aqui não tem mais nada para roubar. Nosso muro é baixo de tijolo a vista, vamos colocar grades”, finaliza. (Com CBN)