Segundo as plataformas que fazem a previsão do tempo, o calor ainda vai aumentar nos próximos dias. O pico da onda de calor está sendo esperado para o fim de semana.
De acordo com a Climatempo, no interior de São Paulo, nas regiões de Barretos e Ribeirão Preto, a temperatura máxima deve atingir os 40ºC – a sensação térmica deve ultrapassar os 40ºC.
Contudo, a previsão da Climatempo indica temperaturas superiores aos 40°C em estados como Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Recorde de calor em capitais
A maioria das capitais das regiões Sudeste e Centro-Oeste, Curitiba, Palmas e Teresina poderão ter novos recordes de calor no próximo final de semana.
Mas as capitais mais quentes devem ser Cuiabá, com previsão de temperaturas de até 43°C, o Rio De Janeiro, com máxima prevista de até 41°C, e Palmas, com máxima de até 40°C.
VEJA TAMBÉM
Calçadão vai ganhar bebedouro para população enfrentar onda de calor em Ribeirão
Saraiva demite e fecha últimas lojas; Ribeirão Preto tinha unidade
O final de semana
A Primavera começa oficialmente às 3h50 do sábado, 23 de setembro, pelo horário de Brasília.
De acordo com a Climatempo, o Sol forte e a baixa umidade do ar vão predominar sobre o Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste, no Tocantins e no Paraná.
Pancadas de chuva, contudo, devem acontecer ao longo de todo o litoral da Zona da Mata e do Agreste do Nordeste. Na Região Norte também ocorrem pancadas de chuva à tarde ou à noite, exceto no Tocantins.
Pode chover rapidamente nas áreas de divisa de Mato Grosso com Rondônia e com o Amazonas.
“A chuva do primeiro fim de semana da primavera será forte novamente sobre o Rio Grande do Sul. Também tem previsão de chuva para a serra, litoral e o Vale do Itajaí, em Santa Catarina”, informou a Climatempo.