Uma onda de calor vinda da Argentina começou a provocar temperaturas mais elevadas nos estados da região Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul, mas ainda não há previsão de atingir o interior de São Paulo.
Segundo a Climatempo, esta onda de calor vai continuar atuando sobre o Sul do Brasil no decorrer desta semana, mas mantendo a maior intensidade no oeste da Região.
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que as temperaturas máximas devem alcançar de 36°C e 38°C, podendo chegar aos 40°C em áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina.
Já as cidades do extremo sul de Mato Grosso do Sul continuam com limiar de onda de calor e as temperaturas devem ficar 5°C acima da média até o sábado (10).
Em São Paulo
A Climatempo informa que a semana vai terminar abafada e com pancadas de chuva irregulares em São Paulo. No final de semana, existe a possibilidade de nebulosidade e, em razão da combinação de calor e umidade, podem acontecer chuvas fortes no interior de São Paulo.
“No sábado, algumas cidades do centro e sudoeste de São Paulo nem vão ver chuva. Como o caso de Bauru, Ourinhos e Assis. Nas demais regiões, teremos esta condição de pancada típica de verão ainda ocorrendo de maneira mais irregular, mas sem altos volumes previstos para São Carlos, Ribeirão Preto e Franca”, afirma a Climatempo.
SAIBA MAIS
Ribeirão Rodeo Music divulga programação com Ana Castela, Alok e Gusttavo Lima
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde assistir “127 Horas”? Filme é citado em briga no BBB