Circula no WhatsApp um áudio alertando sobre a chegada da “maior onda de frio” no Brasil dos últimos 100 anos. O assunto chegou a ser um dos mais procurados na internet nas últimas horas, de acordo com o Trends do Google, com aumento de 450% entre as pesquisas mais realizadas.
No entanto, a situação não é bem essa. De acordo com o canal Climatempo, não há previsão de chegada de uma onda de frio tão intensa.
VEJA TAMBÉM – Outono começou neste domingo; saiba como será o clima em SP
Contudo, segundo os meteorologistas, já foi possível perceber a queda de temperatura nas cidades da região centro-sul do País desde o início do outono, no último domingo (20).
O Climatempo ainda informa que a primeira onda de frio mais intenso deve acontecer a partir da segunda quinzena de maio. No entanto, já a partir da primeira semana de abril as temperaturas começam a cair.
No dia 3, a temperatura máxima prevista para Ribeirão Preto não deve passar dos 26°C, enquanto a mínima deve ficar em 17°C, de acordo com o Climatempo. O tempo mais gelado deve permanecer na cidade nos dias seguintes.