A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que a cidade já está no nível 2 da epidemia da dengue. Em 2024, foram confirmados 975 casos da doença em Ribeirão Preto, o dobro da quantidade registrada em janeiro de 2023.
O número pode ser maior, já que são 3.203 casos suspeitos, segundo a Secretaria da Saúde. Por isso, foi elevado o nível da epidemia na cidade, para que todas as unidades de saúde se mobilizem e se organizem para o atendimento da doença.
Foram registrados 149 casos de dengue no Centro, 218 casos na zona Leste, 201 casos na zona Norte, 128 casos na zona Oeste e 212 casos na zona Sul.
“O número é alto. Não é uma doença simples. É uma doença que mata”, afirma a secretaria da Saúde, Jane Aparecida Cristina. Atualmente, circulam os tipos 1 e 2 da dengue em Ribeirão Preto, em todas a regiões da cidade – veja o mapa acima.
Além disso, são investigados 88 casos suspeitos de chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti – dois casos já foram confirmados.
“Todas as regiões da cidade têm casos de dengue confirmados. Nossa preocupação é com o município como todo”, declara Luzia Romagnoli Passos, diretora do departamento em Vigilância em Saúde.
SAIBA MAIS
Ribeirão e região têm mais de mil vagas de emprego; Veja as oportunidades
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Renascer: quem vai ser José Inocêncio na segunda fase da novela?