- Publicidade -
CotidianoSaúde diz que funcionária do Samu agiu corretamente em atendimento

Saúde diz que funcionária do Samu agiu corretamente em atendimento

Houve confusão com a PM durante ocorrência em Ribeirão Preto, que acabou na delegacia; profissionais de saúde fizeram protesto

- Publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto disse, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que a funcionária do Samu envolvida em uma ocorrência policial cumpriu os protocolos estabelecidos pela Pasta no atendimento a um paciente psiquiátrico.  

- Publicidade -

Durante a ação, na noite desta quarta-feira (28), houve um atrito com a PM (Polícia Militar) e o caso foi parar na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente.  

LEIA MAIS – Samu de Ribeirão faz paralisação após enfermeira ser detida

Segundo informações, a técnica de enfermagem acabou conduzida à delegacia depois que teria se desentendido com um policial. 

Houve protesto de outros funcionários do Samu, que levaram ambulâncias para a porta da CPJ. (assista ao vídeo acima)

A Saúde, contudo, não informou se o ato causou prejuízo no atendimento à população. No entanto, deverá abrir um procedimento para apurar melhor o caso.

- Publicidade -

Outro lado 

A PM (Polícia Militar) ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Caso haja retorno, a notícia será atualizada. 

LEIA A NOTA DA SAÚDE NA ÍNTEGRA:

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que pelo analisado sobre o ocorrido até o momento, a servidora do Samu cumpriu todos os protocolos estabelecidos pela pasta, no atendimento desse paciente. Informa ainda que será aberto procedimento interno para melhor esclarecimento”. 

Houve protesto de profissionais do Samu na CPJ Permanente (Foto: Ícaro Ferracini / EPTV)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -