A coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização, Francieli Fantinato, afirmou nesta sexta-feira (30) que o ministério da Saúde prevê vacinar todos os profissionais da educação com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) até setembro.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO
A coordenadora participou de audiência pública virtual da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (30). Segundo Francieli, a vacinação dos profissionais desta área, com a 1ª dose, deve começar apenas em junho.
O ministério trabalha com o prazo de três meses entre as duas doses solicitadas pela AstraZeneca, uma das fornecedoras de vacinas no País.
“Isso é uma previsão. Porque depende da entrega do produtor”, declarou. No Estado de São Paulo, alguns profissionais da educação já receberam a 1ª dose do imunizante. Contudo, foram vacinadas apenas pessoas com mais de 47 anos de idade – leia mais aqui.
Em Ribeirão Preto, foram vacinados 3.370 trabalhadores, entre 12 mil pessoas registradas neste ramo de atuação no município. A secretaria da Saúde ainda não divulgou a data em que será aplicado o reforço da imunização.