O semáforo da faixa de pedestres no local em que um estudante foi atropelado no início da tarde desta quinta-feira (29), na avenida Marechal Costa e Silva, em Ribeirão Preto, já foi furtado por 16 vezes, desde 2022.
De acordo com a RP Mobi, o semáforo do referido endereço tem sido alvo constante de furto e vandalismo em diversas datas, tanto na fiação do equipamento quanto nos demais componentes desta sinalização semafórica.
“Por conta disso, a empresa esta analisando outras medidas para o local”, informa a empresa responsável pelo trânsito de Ribeirão Preto, que também lamentou o acidente envolvendo o estudante.
A empresa informou que tem registrado boletins de ocorrência por conta dos furtos. Caso qualquer cidadão verificar alguma suspeita de furto na estrutura de semáforos, a RP Mobi pede para que a Polícia Militar seja acionada no telefone 190 ou a Guarda Civil Metropolitana, pelo 153.
Sinalização
A RP Mobi também afirmou que o local, que fica em frente a escola João Gilberto Sampaio, conta com sinalização de solo para travessia de pedestres com linha de retenção veicular, e neste caso, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), os condutores devem diminuir a velocidade e realizar a parada do veículo até que o pedestre conclua a travessia.
SAIBA MAIS
Veja a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.