Os sequestradores do casal de São Simão, a 50 quilômetros de Ribeirão Preto, chegaram a exigir o valor de R$ 2 milhões para libertar uma das vítimas mantida em cativeiro. A informação é do promotor de Justiça Luiz Henrique Pacini Costa e consta em áudio de uma ligação telefônica entre uma tia da vítima e um dos criminosos, no último domingo (23). Ouça o áudio abaixo.
Mesmo sem o pagamento da quantia, o homem, de 33 anos, que ainda estava em poder dos criminosos, foi liberado. Ele foi deixado em uma avenida da cidade na noite desta segunda-feira (24).
VEJA TAMBÉM
O que se sabe sobre o sequestro em São Simão; Vítima foi liberada nesta segunda
Entenda o motivo de os Bombeiros resgatarem um manequim em Ribeirão Preto
De acordo com a Polícia Civil, um suspeito de participação no crime, identificado como Marcos José Rodrigues, 38, foi morto após se envolver em uma troca de tiros com policiais, na madrugada desta terça-feira (26), em uma propriedade rural conhecida como Sítio Chuvanada.
O promotor explicou que a polícia chegou até ele após identificar o número de telefone que teria sido utilizado para fazer contato com a família.
O crime
O casal foi sequestrado na tarde do último sábado (22) durante uma emboscada, na zona rural de São Simão.
Segundo o relato da mulher à polícia, o marido foi obrigado a parar a caminhonete em que estavam em uma estrada rural do município, após a via ter sido bloqueada por troncos de eucalipto.
Após ele descer do veículo, três homens armados saíram da vegetação e renderam o casal.
A mulher, contudo, acabou liberada na sequência. Já o marido permaneceu em poder dos sequestradores até a noite desta segunda.
A caminhonete da vítima foi encontrada queimada e abandonada na área rural do município.
A Polícia Civil prossegue com as investigações sobre o caso e já teria identificado ao menos um de outros três suspeitos de participação no crime.