Jorge Luiz Anúncio, de 66 anos, figura muito conhecida na região central, é mais uma vítima da covid-19 em Ribeirão Preto. Durante 44 anos, ele manteve a Banca do Jorge, que fica na esquina da Unidade Básica de Saúde Central (UBDS), em frente a rodoviária.
Jorge estava internado no Hospital da Clínicas, unidade de emergência, e faleceu no dia 18 de maio. “Meu pai sempre fazia o distanciamento social, usava máscara, álcool, mas infelizmente foi acometido pela doença, que evoluiu silenciosamente”, contou a filha Leni Aparecida Anúncio.
“Teve poliomielite na infância, mas sempre foi atrás de seus objetivos, formou se bacharel em matemática, mas optou por continuar trabalhando em sua banca de jornal, na qual trabalhou por 44 anos. A banca fez meu pai conhecer muitos amigos e se tornar muito querido. Ele se foi, e deixou uma família que o ama muito”, acrescentou a fila.
Jorge deixa esposa, Miriam Konice Neaime Iqueda Anúncio, os filhos, José Marino Anúncio, Nádia Fernanda Anúncio e Leni Aparecida Anúncio e quatro netos.