Uma simulação de acidente com produto perigoso e múltiplas vítimas está sendo realizado na manhã desta quarta-feira (24), no km 327 da rodovia Cândido Portinari (SP-334), entre Ribeirão Preto e Jardinópolis. A alça de acesso e a faixa 2 da via foram interditadas.
A ação, que teve início por volta das 10h, envolve profissionais da concessionária Arteris ViaPaulista, Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), PMR (Polícia Militar Rodoviária), Corpo de Bombeiros e Samu.
Segundo a concessionária, o simulado é de atendimento para ocorrência de colisão traseira entre carro e caminhão, com derramamento de ácido sulfúrico que resultou em duas vítimas graves e duas moderadas.
VEJA TAMBÉM
Grave acidente mobiliza equipes de socorro na Francisco Junqueira em Ribeirão Preto
Polícia Civil identifica homem encontrado morto em carro tombado em Ribeirão Preto
Ainda conforme a concessionária, o treinamento visa retratar com realismo a atuação operacional em ocorrências graves.
Painéis de mensagens variáveis localizados nos quilômetros 319,500 e 334,280 exibirão mensagens sobre a realização do treinamento.
“A realização dos simulados é uma oportunidade para integrarmos equipes e agentes externos que trabalham em ocorrências desse tipo, reciclar e atualizar conhecimentos e, assim, garantir eficiência em situações reais”, explica a gerente de operações da ViaPaulista, Ana Caetano.
A previsão é que o simulado de acidente termina por volta do meio-dia.
LEIA MAIS
Imposto de Renda 2023: Saiba como consultar o primeiro lote de restituição