O diretor do Sindicato dos Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto, Israel Simão, denunciou uma onda de furtos a motoristas no Terminal Evangelina de Carvalho Passing, no Centro. De acordo com ele, o último crime foi registrado na noite deste domingo (13).
VEJA TAMBÉM: Justiça suspende reajuste da tarifa do ônibus em Ribeirão Preto
“Há um tempo tivemos furto do micro-ondas que a gente esquenta a comida, tivemos vandalismo nos ônibus. Agora, recentemente, vários furtos de pertences, documentos pessoais, bolsas completas dos motoristas. Inclusive o malote onde ficam cartões e dinheiro”, afirmou Israel em vídeo nesta segunda-feira (14).
Por meio de nota, a Transerp disse que vai apurar os fatos citados pela reportagem. Também procurada, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que, até o momento, não há registros das ocorrências do último fim de semana.
Outras ações
Além dos furtos no terminal, o sindicato também ligou alerta para casos de vandalismo contra os ônibus. Há menos de um mês, quatro veículos foram atacados com pedras na zona Norte de Ribeirão.
À época, o vice-presidente do sindicato da entidade, Alcides Lopes, disse que as ocorrências foram comunicadas à polícia. Na ocasião, a Transerp lamentou as ações e informou que as denúncias podem ser feitas pelo telefone da Polícia Militar: 190.