- Publicidade -
CotidianoSindicato diz que vai tentar barrar volta às aulas na Justiça

Sindicato diz que vai tentar barrar volta às aulas na Justiça

Retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto está marcado para o dia 1º de março

- Publicidade -

Na rede municipal de ensino, as aulas presenciais serão retomadas no dia 1º de março (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 
O sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto afirmou que vai questionar na Justiça o retorno da volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino, marcado para o próximo dia 1º de março. 

LEIA MAIS – Mesmo com nova cepa, Nogueira mantém aulas presenciais
 
A decisão da entidade foi anunciada na tarde desta terça-feira (23), pelo presidente do sindicato Laerte Carlos Augusto. A categoria defende que o retorno às aulas presenciais deve ocorrer quando os profissionais da Educação forem vacinados.  

As aulas na rede privada e na rede publicada estadual começaram nos dias 1º e 8 de fevereiro, respectivamente. Em razão de Ribeirão Preto estar na fase laranja do Plano São Paulo, o limite no número de alunos dentro das unidades de ensino está limitado em 35% da capacidade.  

- Publicidade -

Na última segunda-feira (22), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que iria manter o retorno das aulas presenciais para o dia 1º de março. A decisão foi comunicada após o município confirmar que a nova variante do coronavírus está circulando na cidade.  

Segundo Nogueira, a maioria dos pais e responsáveis pelos alunos são a favor das aulas presenciais ou das aulas híbridas a secretaria da Educação tem questionado as famílias sobre o retorno. Para prefeitura, os estudantes sofreriam prejuízos se ficassem mais tempo fora das escolas.  

VEJA O GUIA DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -