Familiares e amigos se despediram, na manhã desta segunda-feira (7), em Ribeirão Preto, do cadete da AFA (Academia da Força Aérea) Sérgio Branquinho Júnior. Ele morreu na última sexta-feira (4), aos 23 anos, vítima de um acidente com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na região de Florianópolis-SC.
Branquinho Júnior foi velado no Samaritano e o enterro aconteceu por volta das 11 horas no cemitério da Saudade. Ele era cadete da Aeronáutica, em Pirassununga, a 100 quilômetros de Ribeirão. A Prefeitura de Ribeirão Preto emitiu uma nota de pesar (veja mais aqui).
A militares da Aeronáutica marcaram presença na cerimônia de despedida em Ribeirão Preto. O capitão Rodrigo Alves da Silva também morreu no acidente. O corpo dele deverá ser sepultado na tarde desta segunda (7), no Rio de Janeiro.
Acidente
O cadete Sérgio Branquinho Júnior e o capitão Rodrigo Alves da Silva estavam em um voo de treinamento com a aeronave modelo T-25 da AFA. O avião perdeu sinal na tarde da sexta-feira (4) e foi localizado no sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis. Os dois militares morreram carbonizados.
Leia nota da FAB sobre o ocorrido:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento. O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente”.
Com profundo pesar que lamentamos o falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, ele se orgulhava do filho, que cursava o 4º ano na Acad. Força Aérea Brasileira. Nossos sinceros sentimentos à família.— (@duarte_nogueira)
November 5, 2022