Duas pessoas que sobreviveram ao desmoronamento do teto de uma gruta em Altinópolis no último domingo (31) permanecem internadas. Ao todo, nove pessoas perderam a vida e os corpos foram enterrados nesta segunda-feira (1º de novembro), na região de Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – Vítimas de acidente em gruta são enterradas sob forte comoção
De acordo com a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, para onde foi levado Walace Ricardo da Silva, de 31 anos, o bombeiro civil está internado na enfermaria, o que significa que ele não corre risco de morte.
O hospital informou que não pode dar mais detalhes sobre o quadro clínico do paciente. Segundo a Prefeitura de Altinópolis, Walace sofreu fraturas nos membros e precisou passar uma cirurgia ortopédica.
A outra vítima é Antônio Marcos Caldas Teixeira, de 38 anos, que está internado na Santa Casa de Batatais. Segundo o administrador da Santa Casa, Paulo Câmara, o estado de saúde do paciente é estável. De acordo com a Prefeitura de Altinópolis, Antônio Marcos sofreu uma fratura na clavícula.
Comoção
As nove vítimas fatais do desabamento da gruta Duas Bocas em Altinópolis foram enterradas nesta segunda-feira, sob forte comoção. Seis delas receberam as últimas homenagens em Batatais, uma em Altinópolis, uma em Sales Oliveira e outra em Monte Santo de Minas-MG.
As vítimas foram identificadas como Celso Galina Junior, 30 anos (instrutor), Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, 28 anos, José Cândido Messias da Silva, 53 anos, Elaine Cristina de Carvalho, 52 anos, Rodrigo Triffoni Calegari, 33 anos (instrutor), Jonatas Ítalo Lopes, 28 anos, Natan de Souza Martins, 18 anos, Débora Silva Ferreira e Jenifer Caroline da Silva, 25 anos.