Mais 1.685 famílias de Ribeirão Preto vão receber o benefício do Vale Gás, segundo o governo estadual. O programa foi ampliado nesta terça-feira (3) e prevê o pagamento de três parcelas de R$ 100 cada para que famílias em situação de vulnerabilidade possam comprar botijões de gás de cozinha.
LEIA MAIS – Veja como sacar os benefícios do Vale Gás e do SP Acolhe
Para participar, as famílias precisam ter renda mensal de até R$ 178 por pessoa e estar inscritas no CadÚnico, do ministério da Cidadania.
Para saber se você tem direito ao benefício, é preciso acessar o site oficial do programa Bolsa do Povo (clique aqui) e fazer a consulta utilizando o número NIS da família.
Todas as famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade já terão acesso ao voucher para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas.
A primeira parcela começou a ser paga no dia 20 de julho, e para os novos beneficiários já está disponível. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800.
O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.
Na região
Além de Ribeirão Preto, outros 24 municípios vão participar da segunda etapa do programa – veja a lista abaixo. Ao todo, 11.066 famílias vão ser beneficiadas na região de Ribeirão Preto.
Altinópolis, Pitangueiras, Barrinha, Pontal, Brodowski, Pradópolis, Cajuru, Ribeirão Preto, Cássia dos Coqueiros, Santa Cruz da Esperança, Cravinhos, Santa Rosa do Viterbo, Dumont, Santo Antonio da Alegria, Guariba, São Simão, Guatapará, Serra Azul, Jaboticabal, Serrana, Jardinópolis, Sertãozinho, Luís Antônio, Taquaral e Monte Alto.