- Publicidade -
CotidianoSP confirma novo lote de matéria-prima para vacina da covid

SP confirma novo lote de matéria-prima para vacina da covid

Instituto Butantan prevê produzir 8,7 milhões de doses da vacina contra o coronavírus

- Publicidade -

Pesquisadores no Instituto Butantan. (Foto:Divulgação/Governo de SP)

 
O Governo de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (1º) a liberação de um novo lote da matéria-prima para produção da CoronaVac. Ao todo, serão destinados ao Instituto Butantan mais 5,6 mil litros do insumo, provenientes da China, o suficiente para produzir 8,7 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). 

LEIA MAIS – Vacinas para idosos serão entregues aos municípios até quarta
 
De acordo com o governo paulista, a chegada da matéria-prima está prevista para o dia 10 de fevereiro. Antes, na próxima quarta-feira (3) o Butantan receberá o primeiro lote com 5,4 mil litros do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), o suficiente para produzir 8,6 milhões do imunizante contra o coronavírus.  

- Publicidade -

O desembarque deverá acontecer no período da noite, no aeroporto de Viracopos, em Campinas.  

Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima que chega nesta semana começarão a ser entregues ao ministério da Saúde no próximo dia 25. Com as duas cargas de insumos, a produção local deverá chegar a 600 mil doses diárias em São Paulo.
 
LEIA MAIS – Governo Doria vai relaxar regras do Plano SP na quarta

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -