O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou, nesta quarta-feira (16), novos cursos do ensino superior que poderão retomar as atividades 100% presenciais durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Com as novas regras, as faculdades de Medicina Veterinária, Saúde Coletiva e Saúde Pública também poderão receber até 100% dos estudantes de forma presencial. “Não dá para parar a formação médica veterinária, porque é fundamental”, disse Rossieli.
Além disso, o estado mantém a liberação das aulas presenciais para os cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia, Obstetrícia, Gerontologia e Biomedicina.
Cursos do ensino superior em outras carreiras podem receber até 35% dos estudantes para atividades presenciais, conforme o Plano São Paulo.
Novas regras na educação básica
Nesta quarta-feira, o governo estadual anunciou as novas regras para o ensino presencial na educação básica a partir de agosto. Com o novo protocolo, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento de alunos.
Para isso, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os alunos dentro das salas de aula.
LEIA MAIS – Estado de SP muda regras para retomada das aulas presenciais