O governo estadual anunciou que vai começar a imunizar idosos com idades entre 80 e 84 anos no dia 1º de março. Segundo o governador João Doria (PSDB), a ação será possível com a chegada da matéria-prima para produção da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) desenvolvida pelo Instituto Butantan.
LEIA MAIS – Ribeirão antecipa vacinação de pessoas com mais de 85 anos
A vacinação contra o coronavírus começou no dia 17 de janeiro, logo após a aprovação emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da CoronaVac, desenvolvida em conjunto com o laboratório chinês Sinovac.
De acordo com o governo estadual, até o início da tarde desta quarta-feira (10), pouco mais de 1 milhão de pessoas já tinham sido vacinadas em todo o estado.
Em Ribeirão Preto, são 23,2 mil pessoas vacinadas até o momento, segundo a secretaria da Saúde.
Meta
O público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo. Os idosos desta faixa etária poderão ser imunizados com parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina do Butantan, que serão produzidas com insumos que chegaram ao Brasil na manhã desta quarta.
LEIA MAIS – CoronaVac: SP recebe insumo para mais 8,7 milhões de doses
Na terça-feira (9), a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que vai antecipar para quinta-feira (11) a vacinação de pessoas com mais de 85 anos. A vacinação foi aberta para a população fora dos grupos prioritários na segunda-feira (8), com a vacinação de idosos com mais de 90 anos.