- Publicidade -
Cotidiano'Super-heróis voam' em área externa da pediatria de hospital na zona Sul de Ribeirão

‘Super-heróis voam’ em área externa da pediatria de hospital na zona Sul de Ribeirão

Os super-heróis, na verdade, fazem parte da equipe que está fazendo a manutenção da área externa do hospital

- Publicidade -

Um gesto de compaixão e carinho está sendo realizado há 25 metros de altura, em frente à UTI pediátrica do Hospital Unimed Ribeirão Preto, na zona Sul da cidade. A partir desta quarta-feira (30), as crianças que estiverem no local poderão ver grandes super-heróis realizando a manutenção externa do local.

Quem passa pelo ala ou até mesmo olha para o alto do prédio rasga elogios para a atitude do engenheiro civil André Luis Dunque Rodrigues, de 38 anos. Ele e sua equipe especialista em fachadas foram contratados para realizar a manutenção e limpeza do hospital.

- Publicidade -

Em entrevista ao portal acidade on, o engenheiro conta que desde o começo do trabalho sugeriu a engenharia do hospital, que ele e sua equipe realizassem o trabalho com fantasias de super-heróis para a ala de pediatria. Essa é a primeira vez que o homem faz uma ação como essa.

“Eu faço alguns trabalhos voluntários, mas eu sempre vi vídeos na internet e tudo mais. Eu falei ‘um dia a gente vai ter uma oportunidade de fazer o trabalho para eles, para as crianças”, conta Rodrigues.

Intenção era trabalhar fantasiado por todo o hospital

Em um primeiro momento, o ambulatório que embarcou nessa ação, gostaria que eles realizassem o trabalho vestidos de super-heróis em todo o hospital, mas não foi possível seguir com o plano.

Mesmo com a negativa, André e sua equipe se propuseram a realizar o trabalho para as crianças. A Dunque Construções, sua empresa, arcou com as fantasias dos personagens Mário, Luigi, Lanterna Verde, Homem-Aranha e Super-Homem, para fazer a alegria da criançada que está internada.

VEJA TAMBÉM

‘Os Tenores’ realizam apresentação gratuita em Sertãozinho

- Publicidade -

Toquinho se apresenta no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto 

“A gente não sabe em qual situação elas se encontram. Só delas verem um super-herói ali já da uma reação, uma alegria. Ver os seus super-heróis favoritos ou algum que eles conheçam descendo, já da um ânimo, um ‘up’ para a criança”, conta o engenheiro.

O homem que é casado e possui três filhos diz que, só pela oportunidade de realizar a ação, já se sente satisfeito, principalmente porque “o ser humano não tem amor por ninguém hoje em dia”.

 “O serviço à gente já sabe fazer, o intuito é trazer alegria para as crianças. Chegar ali e ver um pouquinho de ânimo, de esperança, acho que é uma coisa, um trabalho muito diferente do que a gente vê no dia a dia. O ser humano não tem amor por ninguém hoje em dia. Então pelo menos um pouco de alegria e esperança”, explica o homem.

O trabalho de manutenção na área da pediatria começou nesta quarta-feira (30) e, segundo André, deve durar em torno de dez dias. Ele espera que as crianças tenham diversas reações com o gesto.

“Eu acredito que a ação supere as minhas expectativas, que pelo menos a criançada sinta um pouco de alegria”, conta o homem que ressalta a empolgação de sua equipe em participar dessa ação.

“Os meninos com quem eu trabalho são show de bola. Eu falei para eles e todos toparam de primeira. Eles estavam mais empolgados do que talvez as crianças ou eu”.

Homens trabalhando vestidos de super-heróis. (Foto: arquivo pessoal)

Expectativa com as reações

Como a ação começou a acontecer hoje, nenhum dos envolvidos ainda conseguiram ver como foi à reação das crianças dentro do hospital até o fechamento desta reportagem, mas um técnico de segurança afirmou ao engenheiro, que todos estão adorando.

Além das crianças, diversas pessoas que passam pelo local também comentam e parabenizam a ação.

“Eu não vejo a hora de ‘pegar’ um vídeo das crianças ai na janela, olhando pelo vidro. Essa vai ser a recompensa. Se tudo o que nós estamos fazendo aqui tiver uma criança na janela feliz, vendo o super-herói, pra mim já é uma recompensa”.

A manutenção externa completa em todo o prédio deve durar mais 50 dias.

LEIA MAIS

Churrasqueadas: Aprenda a fazer Picanha com Pão de Bacon

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -