Um gesto de compaixão e carinho está sendo realizado há 25 metros de altura, em frente à UTI pediátrica do Hospital Unimed Ribeirão Preto, na zona Sul da cidade. A partir desta quarta-feira (30), as crianças que estiverem no local poderão ver grandes super-heróis realizando a manutenção externa do local.
Quem passa pelo ala ou até mesmo olha para o alto do prédio rasga elogios para a atitude do engenheiro civil André Luis Dunque Rodrigues, de 38 anos. Ele e sua equipe especialista em fachadas foram contratados para realizar a manutenção e limpeza do hospital.
Em entrevista ao portal acidade on, o engenheiro conta que desde o começo do trabalho sugeriu a engenharia do hospital, que ele e sua equipe realizassem o trabalho com fantasias de super-heróis para a ala de pediatria. Essa é a primeira vez que o homem faz uma ação como essa.
“Eu faço alguns trabalhos voluntários, mas eu sempre vi vídeos na internet e tudo mais. Eu falei ‘um dia a gente vai ter uma oportunidade de fazer o trabalho para eles, para as crianças”, conta Rodrigues.
Intenção era trabalhar fantasiado por todo o hospital
Em um primeiro momento, o ambulatório que embarcou nessa ação, gostaria que eles realizassem o trabalho vestidos de super-heróis em todo o hospital, mas não foi possível seguir com o plano.
Mesmo com a negativa, André e sua equipe se propuseram a realizar o trabalho para as crianças. A Dunque Construções, sua empresa, arcou com as fantasias dos personagens Mário, Luigi, Lanterna Verde, Homem-Aranha e Super-Homem, para fazer a alegria da criançada que está internada.
VEJA TAMBÉM
‘Os Tenores’ realizam apresentação gratuita em Sertãozinho
Toquinho se apresenta no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto
“A gente não sabe em qual situação elas se encontram. Só delas verem um super-herói ali já da uma reação, uma alegria. Ver os seus super-heróis favoritos ou algum que eles conheçam descendo, já da um ânimo, um ‘up’ para a criança”, conta o engenheiro.
O homem que é casado e possui três filhos diz que, só pela oportunidade de realizar a ação, já se sente satisfeito, principalmente porque “o ser humano não tem amor por ninguém hoje em dia”.
“O serviço à gente já sabe fazer, o intuito é trazer alegria para as crianças. Chegar ali e ver um pouquinho de ânimo, de esperança, acho que é uma coisa, um trabalho muito diferente do que a gente vê no dia a dia. O ser humano não tem amor por ninguém hoje em dia. Então pelo menos um pouco de alegria e esperança”, explica o homem.
O trabalho de manutenção na área da pediatria começou nesta quarta-feira (30) e, segundo André, deve durar em torno de dez dias. Ele espera que as crianças tenham diversas reações com o gesto.
“Eu acredito que a ação supere as minhas expectativas, que pelo menos a criançada sinta um pouco de alegria”, conta o homem que ressalta a empolgação de sua equipe em participar dessa ação.
“Os meninos com quem eu trabalho são show de bola. Eu falei para eles e todos toparam de primeira. Eles estavam mais empolgados do que talvez as crianças ou eu”.
Expectativa com as reações
Como a ação começou a acontecer hoje, nenhum dos envolvidos ainda conseguiram ver como foi à reação das crianças dentro do hospital até o fechamento desta reportagem, mas um técnico de segurança afirmou ao engenheiro, que todos estão adorando.
Além das crianças, diversas pessoas que passam pelo local também comentam e parabenizam a ação.
“Eu não vejo a hora de ‘pegar’ um vídeo das crianças ai na janela, olhando pelo vidro. Essa vai ser a recompensa. Se tudo o que nós estamos fazendo aqui tiver uma criança na janela feliz, vendo o super-herói, pra mim já é uma recompensa”.
A manutenção externa completa em todo o prédio deve durar mais 50 dias.
LEIA MAIS