O temporal que atingiu Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira (20) provocou interdições no trânsito da cidade. De acordo com a Transerp, as interdições acontecem em avenidas da zona Oeste. No Centro, o telhado de uma loja desabou durante a chuva, mas ninguém ficou ferido.
Os agentes de trânsito da Transerp acompanham os bloqueios em dois trechos da avenida Antônio e Helena Zerrener – entre as ruas Rondônia e Itapetininga e entre as ruas Álvares de Azevedo e Paranapanema – por conta de semáforos desligados.
Chuva causa estragos em Ribeirão Preto; Telhado cai no calçadão
Carros de luxo, relógios e joias: Veja o que foi apreendido durante operação em Ribeirão
Já a queda de uma árvore na pista sentido bairro/Centro da avenida do Café, também provocou uma interdição próximo do cruzamento com a rua Marquês da Cruz. A Transerp informou que orienta os motoristas a redobrarem a atenção e diminuírem a velocidade dos veículos.
De acordo com a prefeitura, equipes do Departamento de Limpeza Urbana foram enviadas para fazer a remoção de árvores caídas na avenida Antônio e Helena Zerrener e na rua Bela Vista. Outra queda de árvore foi registrada no cruzamento das ruas Padre Anchieta e Roque Nacarato.
O Corpo de Bombeiros informou que atende diversas ocorrências pela cidade relacionadas à quedas de árvores – 15 árvores caíram no Ipiranga, sete nos Campos Elíseos, duas no Jardim Irajá e três na Lagoinha.
Já a Defesa Civil informa que não recebeu nenhum chamado, mas está realizando o patrulhamento em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de otimizar qualquer acionamento que por ventura venha receber.
Para acionar a Defesa Civil, a população deve utilizar o telefone 199, que atende em plantão de 24h, em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos.