A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que duas OSs (Organizações Sociais) manifestaram interesse em assumir a gestão dos parques públicos municipais. De acordo com o Executivo, os parques serão divididos em dois lotes com três parques cada e o contrato de gestão será válido por cinco anos.
LEIA MAIS – Ribeirão terá novo loteamento entre Arnaldo Vitaliano e o Curupira
O primeiro lote será composto pelos parques Maurílio Biagi (Vila Tibério), Ângelo Rinaldi (Jardim Marchesi) e Rubem Cione (Jardim Paiva).
No segundo estão os parques Luís Roberto Jábali Curupira (Ribeirânia), Dr. Luís Carlos Raya (Jardim Botânico) e Tom Jobim (Jardim Procópio).
As OS’s que apresentaram interesse e documentação para qualificação no chamamento público são o Instituto Biotropica e o Instituto Nova Dimensão. Atualmente, os requerimentos estão sob análise pela Comissão Municipal de Licitação e a secretaria do Governo.
O chamamento público foi publicado no final de agosto de 2021 e, segundo a prefeitura, a terceirização dos parques tem o objetivo de que os recursos captados pelas OSs sejam reinvestidos na manutenção e melhoria da estrutura.
O chamamento para outras interessadas em participar da qualificação ainda está aberto. Segundo a prefeitura ainda será necessário outras etapas para concessão da gestão dos equipamentos públicos.