O terceiro módulo do túnel que ligará as avenidas Independência e Presidente Vargas, na zona Sul de Ribeirão Preto, começou a receber a concretagem nesta segunda-feira (13). Ao todo, serão implantados nove módulos fechados e 11 módulos abertos em toda a extensão da obra.
LEIA MAIS – Ciesp realiza palestra para empresários da região de Ribeirão Preto
Segundo a prefeitura, também foi iniciada a concretagem da laje do módulo T6, além da continuação da escavação da rampa de acesso ao túnel, que começa no cruzamento da rua Bernardino de Campos com a avenida Independência.
Também foi iniciada a instalação da rede de esgoto e de água pluvial. A construção, que pertence ao Programa Ribeirão Mobilidade, terá investimento de R$ 30.068.952,06. O trabalho está sendo realizado pela Rual Engenharia.
O túnel terá 381 metros de extensão, sendo 178 metros fechados e 203 metros de rampas de acesso, com 7,5 metros de largura e 5 metros de altura, além de 20 módulos (nove totalmente fechados e 11 de acesso).
Dentro do túnel haverá iluminação, duas claraboias de ventilação, sistema de combate a incêndio, drenagem de águas da chuva (com três bombas hidráulicas para retirada da água capaz de bombear 34,6 litros por segundo), caixa de detenção de 300 metros cúbicos e passarela de segurança com 1,2 metro de largura.
O acesso do túnel será pela avenida Independência com a rua Bernardino de Campos, passando por baixo da Praça Salvador Spadoni e terminando na avenida Presidente Vargas, entre as ruas João Penteado e Eliseu Guilherme.
VEJA TAMBÉM – Prefeitura deve pedir autorização para contratos ‘não previstos’