Moradores procuraram o acidade on para denunciar um terreno com mato alto na zona Leste de Ribeirão Preto. O problema acontece na rua Felipe Miguel Curi, no bairro Ribeirânia. Na imagem, é possível ver que o mato está bem alto, podendo abrigar com animais peçonhentos.
Uma moradora, que preferiu não ser identificada, disse que o mato alto tomou o terreno inteiro. Ela relatou também que o problema acontece em um terreno particular e que os vizinhos notificaram a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
“Viemos para essa casa tem um ano mais ou menos, mas pelo o que os vizinhos falam, faz muitos anos que o terreno está assim. Eu não sei de quem o terreno é, ele não é do meu vizinho, parece que o dono do terreno não mora em Ribeirão Preto”, disse uma moradora.
VEJA TAMBEM
Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe musical de ‘A dama e o vagabundo’
Família da zona Leste de Ribeirão procura cadela desaparecida há dois dias
Ainda segundo a moradora, é comum aparecer animais peçonhentos por conta do mato alto. “As vezes aparece escorpião e aqui é cheio de caramujo africano e eles transmitem doenças”.
Como o terreno é particular, em caso de o proprietário do imóvel não realizar a limpeza, a responsabilidade do serviço é da Prefeitura e o proprietário pode ser multado. O acidade on não conseguiu localizar o proprietário do terreno.
Outro lado
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto informou, por meio do Departamento de Fiscalização Geral, que a manutenção de terrenos particulares é de responsabilidade do proprietário e que um fiscal será enviado ao local para registrar a ocorrência e atuar o proprietário. A reportagem não conseguiu localizar o proprietário da área.
Leia a nota na íntegra:
“O Departamento de Fiscalização Geral informa que a manutenção de terrenos particulares é de responsabilidade do proprietário. Dessa forma, será enviado um fiscal ao local para registro das irregularidades e o proprietário poderá ser autuado e multado”.
Denúncias
Para entrar em contato com o acidade on, basta enviar vídeos ou fotos falando detalhes do problema, por meio do WhatsApp da redação (16) 99117-7802 ou pela rede social Instagram (marque o @acidadeonribeirao na postagem).
Imagem viral de cachorro com fantasia de leão não foi feita no Brasil