A testemunha de um acidente que terminou com a morte de um motorista de 30 anos, na noite do último sábado (21), disse que a vítima seguia com o carro em alta velocidade pela avenida Marechal Costa e Silva, em Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o condutor morreu após uma tentativa de ultrapassagem de outro carro, também com a velocidade elevada, e capotar o veículo nos Campos Elíseos, zona Norte da cidade.
CLIQUE E SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO E REGIÃO
Conforme o registro, a testemunha relatou aos policiais que um veículo Citroën, em alta velocidade, realizava uma ultrapassagem pela esquerda da pista.
Em seguida, um Volkswagen Golf, conduzido pela vítima fatal, tentou uma ultrapassagem brusca pela direita, também em alta velocidade, quando acabou colidindo contra a lateral do outro carro.
O veículo da vítima chegou a capotar e, na sequência, atingiu um semirreboque que estava estacionado no canteiro da via.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o motorista estava retido em meio às ferragens do veículo. Foi necessário cortar parte da lataria do carro para os socorristas terem acesso ao homem.
Após a retirada, foi constatado que a vítima estava em parada cardíaca. Os socorristas realizaram massagem cardíaca, mas não conseguiram reverter o quadro e o condutor morreu ainda no local.
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro.
O condutor do segundo veículo, porém, não foi identificado.