Uma moradora do condomínio onde ocorreu a queda de um guindaste e deixou um bombeiro morto e outro gravemente ferido, no fim da tarde desta segunda-feira (20), relatou o desespero após as vítimas ficarem presas embaixo do equipamento.
O acidente ocorreu durante a poda de uma árvore no residencial localizado às margens da rodovias Anhanguera (SP-330), em Jardinópolis.
“Eu estava na varanda quando percebi um galho muito grande caindo desgovernado. Nisso, um pedaço do guindaste, a parte de cima, caiu pra dentro do meu jardim, pegando os fios de energia e quebrando dois postes. Os moços começaram a gritar, presos embaixo. E os outros desesperados em volta”, contou a moradora, que pediu para não ser identificada.
LEIA MAIS – Queda de guindaste mata bombeiro e deixa outro gravemente ferido
A mulher relatou que imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros para relatar sobre a queda do equipamento e pedir socorro.
“Era humanamente impossível tirar aquele guindaste de cima deles com força humana. Chorei e rezei. Foi muito, muito triste”, declarou.
O bombeiro ferido foi encaminhado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão Preto. O estado de saúde dele ainda não foi atualizado.
As vítimas estariam de folga da corporação durante o trabalho no condomínio.
As causas do acidente, contudo, ainda deverão ser investigadas.