Os corredores de ônibus, recém inaugurados na avenida Meira Júnior, na região Leste de Ribeirão Preto começam a ser fiscalizados oficialmente a partir de segunda-feira (26).A fiscalização será realizada pelos Agentes Civis de Trânsito e pelos policiais militares conveniados com o município.
De acordo com a Transerp, empresa que gerência o trânsito de Ribeirão, os motoristas flagrados nas faixas exclusivaspoderão ser multados em R$ 293,47 e perder 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
VEJA TAMBÉM
Dia de sorte: Quatro apostas de Ribeirão faturam R$ 54 mil na Mega-Sena
Rodrigo Garcia garante macroanel para a região de Ribeirão até 2026
As faixas de ônibus foram implantadas na praça da Bíblia e ao longo dois sentidos das avenidas Meira Júnior (a partir da rua Patrocínio até a avenida Independência) e Independência (da avenida Dr. Francisco Junqueira até a rua Lafaiete).
As paradas de ônibus são feitas nas plataformas das estações de embarque/desembarque instaladas no trecho, que divide as regiões Leste e Norte da cidade. Quatro novas estações já estão em funcionamento desde terça-feira, dia 7 de setembro.
Regras
A Transerp informou que no caso de veículos particulares, os motoristas só poderão entrar na faixa de ônibus, caso queiram acessar algum estabelecimento comercial ou residencial no trecho da avenida. A conversão só será permitida à direita.
Outros veículos, no entanto, têm permissão para trafegar nos corredores, como viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia, ambulâncias e similares, desde que estejam em serviço de urgência.Táxis em situação regular também estão liberados, desde que realizem o transporte de passageiros.