A Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito de Ribeirão Preto, abriu uma licitação para locação de 10 radares para o monitoramento do trânsito na cidade. De acordo com o edital, os equipamentos devem ser portáteis, como já ocorre atualmente.
O pregão será realizado no dia 20 de outubro, às 14h30, na sede da Transerp. Na justificativa da licitação, a Transerp informou que os equipamentos vão auxiliar a fiscalização da velocidade de veículos em Ribeirão Preto.
“É necessária a contratação de empresa especializada em prestação de serviço de locação de equipamentos medidores de velocidade tipo portátil, para garantir a segurança viária reduzindo o índice de acidentalidade nas principais vias do Município de Ribeirão Preto/SP”, escreveu a empresa na justificativa.
Ribeirão: Juiz da Sevandija pede para deixar o caso; Entenda
Muro cai em cima de criança durante temporal em Ribeirão Preto
Ainda segundo o edital, os equipamentos devem gerar a imagem do veículo, local onde foi registrada a infração, data, horário, descrição da infração prevista na legislação, velocidade regulamentada, velocidade do veículo no momento da infração, velocidade considerada, já descontada a margem de erro metrológica e a data da última verificação metrológica.
Os novos radares devem permitir a fiscalização em vias de mão única com uma ou mais faixas de rolamento, vias de mão dupla, dotadas, cada uma, de uma ou mais faixas de rolamento para cada sentido, sem canteiro central, e em vias de mão dupla, dotadas, cada uma, de uma ou mais faixas de rolamento para cada sentido, com canteiro central.
O equipamento também deverá ser do tipo portátil e possuir mira ótica acoplada com a indicação da posição do feixe laser e da velocidade do veículo dentro da própria mira.