Policiais do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam, em Ribeirão Preto, três homens acusados de furtos a duas residências de Taquaritinga.
Segundo boletim de ocorrência (BO), um dos suspeitos foi abordado nesta terça-feira (27), em uma residência na Vila Albertina, zona Norte da cidade. No mesmo dia, os outros dois acabaram sendo detidos na ligação entre as avenidas Francisco Junqueira e Saudade, ainda de acordo com o BO.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO
Após receberem uma denúncia anônima de que um carro estaria sendo utilizado para o crime, os policiais foram a um imóvel na rua Araguaia, onde um suspeito teria tentado fugir ao notar a viatura.
Ele, no entanto, acabou sendo detido no interior de uma casa na rua Rio Purus. Na abordagem, foram encontrados um anel e duas pulseiras femininas, que estavam no bolso do homem.
Questionado, ele teria confessado o furto a uma casa em Taquaritinga, ainda de acordo com o registro.
Ao retornarem até o veículo suspeito, os agentes encontraram uma grande quantidade de joias, seis pares de tênis e R$ 116,75 em dinheiro.
No mesmo dia, os policiais também receberam imagens de um Ford Fiesta, cedidas por uma vítima.
O carro foi abordado no cruzamento entre as avenidas e dois homens que estavam no veículo teriam tentado fugir dos policiais, mas acabaram sendo detidos.
Ambos também teriam confessado o crime contra a residência e ainda disseram ter levado os pertences furtados à casa de um comparsa, onde estariam uma televisão, fritadeira elétrica e duas rodas de bicicleta – não há, contudo, informações se os itens foram recuperados. No entanto, foi possível localizar R$ 265, dois celulares e um relógio.
Outros equipamentos, segundo os suspeitos, já haviam sido vendidos.
A dupla também teria assumido a responsabilidade por um furto a residência no Jardim Herculano Fernandes, na região Norte de Ribeirão, no último dia 22.
O trio foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro, onde foi autuado em flagrante. O caso foi registrado como associação criminosa e furto qualificado.
Os veículos acabaram sendo apreendidos e os pertences encontrados seriam devolvidos às vítimas.