O túnel José Bonifácio de Andrada, que liga as avenidas Independência e Presidente Vargas, foi interditado por volta das 9h desta quinta-feira (7), para a instalação de duas câmeras de monitoramento, em Ribeirão Preto. Esta é a quarta interdição do dispositivo desde a sua inauguração, no último dia 7 de setembro. Assista ao vídeo abaixo.
Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, o bloqueio tem previsão de duração de aproximadamente 3 horas. Agentes da RP Mobi monitoram o trânsito no local.
As câmeras que estão sendo instaladas possuem rotação de 360º e ficarão dentro do túnel.
Segurança
O objetivo dos equipamentos de monitoramento, conforme a prefeitura, é auxiliar a PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Municipal) na segurança dentro e fora do túnel.
O dispositivo foi alvo de vandalismo e furto recentemente. As paredes foram pichadas e houve registro de furtos de ralos.
A prefeitura ressaltou que as câmeras não serão utilizadas para fiscalização de trânsito.
Rotas alternativas
Com o fechamento do túnel José Bonifácio de Andrada, o acesso à avenida Presidente Vargas para o motorista que vem da avenida Independência será realizado somente pelas vias perpendiculares à Independência, como a avenida Nove de Julho, ou pelas ruas João Penteado e Altino Arantes.
VEJA TAMBÉM
Polícia Civil apreende 2 toneladas de maconha em sítio na região de Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados vota a favor da proibição da linguagem neutra