Um grupo de turistas de Ribeirão Preto e Franca denunciou uma agência de viagens por suspeita de estelionato.
O grupo, formado por 40 pessoas, viajou para Fortaleza (CE) na última terça-feira (5) e ficaria hospedado em um resort da cidade até a próxima segunda (11). Ao chegar ao hotel, entretanto, soube que não havia reserva.
As vítimas alegam que cada turista desembolsou R$ 3 mil para a compra do pacote, que incluía passagens áreas e hospedagem no hotel com todas as despesas pagas.
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
O grupo afirma que o responsável pela agência contratada pelos turistas, com sede em Franca, não foi mais encontrado.
As vítimas, que partiram do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, ainda dizem que não foram recepcionadas por nenhum funcionário da empresa quando chegaram à capital cearense.
Em boletim de ocorrência (BO) registrado, elas relatam que só foram conduzidas a um hotel próximo à rodoviária após contatarem um representante da agência por meio do WhatsApp.
Em seguida, partiram de van ao resort, onde descobriram que os nomes não estavam na lista de hóspedes.
Ainda de acordo com as vítimas, o proprietário da agência disse aos turistas que colocaria o grupo em um voo para Franca, mas desapareceu.
A ocorrência foi registrada como estelionato na Delegacia de Proteção ao Turista do Ceará e no 4º Distrito Policial de Franca.
Outro lado
A equipe de reportagem da EPTV tentou contato com os responsáveis pela agência Ana Ka Turismo, porém não conseguiu localizar nenhum responsável. (Com EPTV)