Uma mulher de 67 anos está à procura da cachorra Mel, uma shih-tzu de 12 anos, que ela afirma ter sido furtada por uma pessoa desconhecida em um carro, no último dia 15 de janeiro, no bairro Marincek, zona Norte de Ribeirão Preto.
“Meu marido foi regar as plantas na calçada e a Mel saiu, mas ele não viu que ela ficou para fora de casa ao fechar o portão. Ela já estava acostumada a passear sozinha”, disse a tutora Maria de Fátima Martuti.
A mulher conseguiu imagens de uma câmera de segurança, que registrou o momento em que o motorista de um carro para o veículo em um acesso à rua Domingos Russo, abre a porta e pega a shih-tzu. Mel estava na companhia de outro cachorro, que foi deixado no local. Desde então, segue desparecida. (veja o vídeo acima)
“Quando meu marido deu falta, o carro já tinha pegado a Mel. Ela gosta muito de passear de carro e a pessoa deve ter chamado. Foi furto, porque se a pessoa quisesse fazer alguma caridade por ver os cachorros na rua, teria levado o outro cão também”, afirmou a tutora.
A shih-tzu está com a família desde quando era filhote e toma remédio para uma doença que afeta o equilíbrio.
“Já passou da hora de darmos mais um comprimido para esse problema, que é como uma labirintite. Fora a saúde que preocupa, a Mel está fazendo muita falta em casa”, disse.
A tutora oferece recompensa a quem der informações que levem até a shih-tzu Mel. O telefone para informações é o (16) 99143-6888.
Maria de Fátima afirmou que já procurou a CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro de Ribeirão, e foi orientada a registrar o boletim de ocorrência (BO) na delegacia responsável por investigar crimes contra animais.