Nesta quarta-feira (29), foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Professor Doutor José Paulo Marcondes de Souza, na rua Franco da Rocha, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
A unidade tem mais de 500 metros quadrados de área construída, e tem como objetivo atender as necessidades de um dos bairros mais populosos da cidade e imediações.
O Prefeito Duarte Nogueira, vereadores, secretários, médicos, enfermeiros, servidores públicos estiveram presentes na inauguração. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na construção do local.
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, a Unidade Básica tem uma capacidade média de 500 atendimentos por dia.
Estrutura da UBS da Vila Virgínia
Com a transformação da UBDS Marco Antônio Sahão, na Vila Virgínia em unidade especializada em pronto atendimento, temporariamente, os atendimentos em atenção básica foram transferidos para a UBDS Central e agora, com a construção da nova UBS, retornam ao bairro.
VEJA TAMBÉM
Morre jovem corintiano que lutava contra leucemia em Ribeirão Preto
Após cancelar pacotes, 123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial
A unidade conta com diversos espaços como sala de vacina, farmácia, curativo, medicação, coleta, primeiros atendimentos, oito consultórios, sendo dois com sanitários e três salas de pré e pós consulta, além de duas salas de ginecologia e obstetrícia, farmácia, vacinação, odontologia, pediatria e clínica geral.
Homenageado ao Prof. Dr. José Paulo Marcondes de Souza
Nascido em São Paulo, em 1914, José Paulo Marcondes de Souza foi admitido como professor catedrático na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP em 1958, tendo sido o fundador do departamento de Ortopedia e Traumatologia.
Era conhecido pela qualidade marcante de tratar pessoas de diferentes classes sociais com absoluta igualdade e todo doente, até o mais humilde indigente, com dignidade e respeito.
LEIA MAIS