- Publicidade -
CotidianoUcraniano que vive em Ribeirão Preto espera punição aos russos

Ucraniano que vive em Ribeirão Preto espera punição aos russos

Illya conta que um dos misseis atingiu um prédio que fica a menos de dois quilômetros da casa dos pais, na cidade de Kharkiv

- Publicidade -

 
 
O ucraniano Illya Protopopov, de 25 anos, acompanha de Ribeirão Preto o ataque que seu país vem sofrendo da Rússia. Ele é natural da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, que vem sendo bombardeada pelos russos. 
 
Em entrevista ao acidade on, Illya conta que um dos misseis atingiu um prédio que fica a menos de dois quilômetros da casa dos pais. Ele afirma ter esperança da Ucrânia conseguir vencer a guerra e aguarda que os líderes da Rússia sejam punidos.  
 
Illya veio para Ribeirão Preto há dois anos em um intercâmbio. Ele se estabeleceu na cidade e hoje faz faculdade – de análise de desenvolvimento de sistemas – e estágio em Ribeirão Preto. Por aqui, também começou a namorar e hoje é noivo de Bianca Souza, de 24 anos. Ele mora com a noiva na zona Sul de Ribeirão.

Em um vídeo, encaminhado ao acidade on, ele conta que os amigos e parentes têm uma rotina difícil, tentando sempre estar protegidos dos ataques russos. Illya conta que resolveu falar com a impressa justamente para denunciar a violência que a Rússia está fazendo contra os moradores da Ucrânia. 
 
Mesmo com as dificuldades impostas pelos ataques, Illya conta que consegue falar diariamente com os pais, que vivem em Kharkiv, e com a irmã, que mora na capital Kiev. Ele, inclusive, estava com viagem marcada para a Ucrânia em abril, mas já sabe que não vai poder ir.

- Publicidade -

Veja no vídeo acima o relato de Illya e também imagens de Kharkiv. 

Ucraniano acompanha ataque contra seu país morando em Ribeirão (imagens: arquivo pessoal)

  

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -