A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) busca por voluntários idosos para pesquisa sobre mobilidade reduzida. O estudo pretende identificar os fatores que resultam na queda dos idosos e orientar as pessoas mais velhas para os acidentes sejam evitados.
Segundo a professora Daniela Abreu, do departamento de Ciência da Saúde, os idosos têm mais riscos de sofrer com os efeitos adversos após a queda, como fraturas e traumatismos cranianos.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto recebe feira de flores com entrada gratuita
Ainda há ingressos para o show do Rod Stewart em Ribeirão Preto
“Para tentar identificar os fatores de risco que fazem o idoso diminuir a mobilidade, o equilíbrio e correr o risco de cair. Essa pesquisa tenta identificar esses fatores e orientar o idoso sobre o que ele precisa fazer para evitar a queda”, afirma a professora, em entrevista à EPTV.
O voluntário vai ser avaliado sobre a mobilidade, o equilíbrio e força muscular. Ao final da avaliação, o idoso vai receber um relatório sobre o estado físico dele com orientações para prevenção de quedas para que ele tenha um envelhecimento bem sucedido.
Os interessados podem entrar em contato pelo perfil no Instagram @lare.usp ou pelo WhatsApp (16) 9.9175-5050.
LEIA MAIS
Descubra quais são as áreas profissionais mais afetadas por burnout