Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto buscam voluntários para um estudo de exame auditivo. Podem participar pessoas com idades entre 12 e 65 anos e que não tenham problemas auditivos ou neurológicos.
A pesquisa tem o objetivo avaliar os efeitos do uso de diferentes ruídos, estímulos e intensidades durante o exame Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência, que permite identificar alterações na audição.
Jovem morre após acidente em rodovia na região de Ribeirão Preto
Aposta da região de Ribeirão Preto leva bolada na Mega-Sena; Confira
De acordo com a USP, os voluntários precisam ter disponibilidade de realizar avaliação agendada no Centro Especializado de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia do HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto).
Os voluntários vão passar por entrevista sobre o estado da audição e da saúde em geral e realizam exames auditivos para triagem. O estudo é realizado pela doutoranda Ysa Macambira e é orientado pela professora Ana Cláudia Mirândola Barbosa Reis.
Para mais informações e pré-inscrição, os interessados podem entrar em contado pelo WhatsApp (86) 9949-3624 ou pelo e-mail ysamacambira@usp.br