A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para pacientes com sintomas causados pelo novo coronavírus (covid-19) está em 96,8% em Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (2).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, são 280 pacientes internados nos 289 leitos reservados para o tratamento da doença. O levantamento ainda informa que 189 pacientes precisam de respiradores mecânicos.
Na última quinta-feira (1º de abril), o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, disse que os hospitais públicos estão no limite e não têm mais condições de abrir vagas de internação – leia mais aqui.
Já nas enfermarias, para casos considerados menos graves, a taxa de ocupação também é elevada (88,7%). São 268 pessoas internadas em 302 leitos reservados para o tratamento de pessoas com covid-19.
É válido lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada instantaneamente pelos hospitais. Por isso, os números podem variar de acordo com o horário que a página foi acessada. A última atualização antes da publicação da matéria foi por volta das 8h.